CÂNCER E SUAS CAUSAS

87

Existem por aí várias explicações científicas do que seria o câncer, mas para um público leigo essas explicações não ajudam muito, até porque entender o processo de duplicação desordenada das células não ajuda muito na prevenção, o que interessa mesmo para quem não tem conhecimento científico é o que podemos fazer para evitar que sejamos acometidos por essa doença que muitos temem.

Segundo o Dr. Lair Ribeiro (médico cardiologista e nutrólogo), o câncer não é uma doença, mas sim um sintoma de vários distúrbios metabólicos no corpo e ainda diz que só remover um tumor com cirurgia não resolve o problema porque as causas do tumor, que é um sintoma, continuam presentes no corpo, podendo assim o câncer reaparecer.

Mas quais são as causas? Para responder essa pergunta, primeiro vamos abordar o que um oncologista clássico define sobre câncer, eles normalmente dizem que a origem é uma mutação genética que desencadeia o câncer (SMT – somatic mutation theory), mas a verdade é que se tivermos um ambiente biológico tumoral provocado pelos distúrbios metabólicos, o câncer se manifesta, mas a boa notícia é que o cancer não pode se manifestar ou permanecer em um corpo saudável e ele se manifesta por três motivos combinados ou um deles sozinho:

  1. O conflito emocional ou estresse excessivo que pode acontecer por vários motivos como um relacionamento que não esta bem, a morte de um filho, problemas financeiros, desemprego, etc.
  2. A desnutrição é outra causa, devido à falta de nutrientes nos alimentos que consumimos. Hoje se sabe que pelo motivo do plantio de um único alimento durante muitos anos em um único terreno a terra com o passar dos anos fica pobre em nutrientes e consequentemente também os alimentos.
  3. A Intoxicação é também uma das causas do câncer. Hoje, com o uso abusivo de alimentos industrializados, acabamos ingerindo muitas toxinas como metais pesados e conservantes que são venenos para a saúde, além dos agrotóxicos.

Então como deve ser feita a prevenção do câncer ?

Devemos identificar quais desses três fatores estão presentes em nosso cotidiano e trata-los com muita seriedade. Muitos dizem “não tenho tempo”, pois bem um dia terá que arrumar tempo para cuidar da doença adquirida.

Outros dizem “hoje não é possível ter uma alimentação saudável”, será mesmo que isso é verdade? Pesquise, procure um nutricionista de confiança, quem procura acha e você pode se surpreender, afinal é melhor cuidar da saúde do que posteriormente ter que cuidar da doença.

E no tratamento, isso se aplica?

quimioterapia - CÂNCER E SUAS CAUSAS

Com certeza que essas três causas deverão ser identificadas e tratadas no tratamento. Pense, se remover um tumor, fizer a quimioterapia e a radioterapia, mas não remover as causas o câncer não poderá voltar? É bem possível e, além disso, não cura-lo.

vegetais 1024x683 - CÂNCER E SUAS CAUSAS

Devemos sempre nos informar sobre como termos hábitos saudáveis, hoje a informação esta disponível a qualquer pessoa, basta pesquisar pela internet e encontraremos uma infinidade de trabalhos informativos para ter saúde.

Quer saber detalhes sobre tratamento e prevenção do câncer? Veja o vídeo abaixo no qual o Dr. Lair Ribeiro dá detalhes.

Curta e compartilhe
Avatar

Leandro de Freitas Padula

Durante a crise econômica de 2015 no Brasil eu fiquei desempregado e isso não foi para mim o fundo do poço, mas sim uma oportunidade para iniciar meu próprio negócio que tanto desejava. Hoje trabalho com vendas diretas e Marketing Multinível e estou muito satisfeito pela oportunidade que tive e pela experiência que a vida me trouxe com as dificuldades. Agradeço a Deus por esta grande oportunidade e quero ajudar a todos que quiserem embarcar nesta viagem de superação e sucesso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Em que posso ajudar?
Olá!
Posso ajudar?
Powered by