COMO COMBINAR CORES DE ROUPAS E SAPATOS?

87

Como fazer as melhores combinações de cores com roupas e sapatos

Há muitas formas de como combinar cores de roupas e sapatos.

Mas a maioria das pessoas por não entender bem sobre essas combinações, receiam faze-las para não parecerem tenebrosos, ao invés de elegantes.

Combinação de roupa feminina, por exemplo, é a mais comum. Já que o público feminino além de sempre querer estar mais na moda, possui um leque de opções de roupas e cores para abordar muito maior.

Existem as formas de combinações femininas mais simples, mas trabalharemos com os modelos mais inusitados também.

Combinações de cores nas roupas femininas

Há combinações bem mais simples como seria esse look, um vestido em sua maior parte trabalhado na cor rosa claro, com um tom mais escuro apenas em uma faixa na parte inferior do vestido.

Isso é uma combinação monocromática seguindo as regras do círculo cromático. Um tipo de combinação que não possui erro. Qualquer que seja sua aposta, azul, roxo, laranja, vermelho.

Qualquer cor tem diversas tonalidades, podendo ser juntado e feito uma bela opção de combinação.

COMB MONO - COMO COMBINAR CORES DE ROUPAS E SAPATOS?

Depois que você compreende o círculo cromático e todos os tipos de combinações de cores respectivas existentes, você passa a entender que amarelo e azul combinam sim.

Mesmo se formos parar para pensar em um caso em que a blusa é amarela, a saia azul e o sapato vermelho, tudo se encaixa perfeitamente e se encontra harmonioso. São as combinações mais certeiras inclusive. Trabalhando as três cores primárias.

Talvez se as roupas estivessem distribuídas diferentemente com essas cores o resultado não seria tão bom assim.

Mas se souber utilizar essas cores de modo correto como nos diversos exemplos abaixo, a aposta será válida.

Independente da ocasião, amarelo e azul pode ser usado desde uma ocasião mais formal, como é muito visto em modelos e artistas que apostam em cores mais ousadas para aparecerem em eventos. Até para ocasiões mais simples do dia a dia.

COMB OPOSTAS - COMO COMBINAR CORES DE ROUPAS E SAPATOS?

Se continuarmos pensando sobre as cores primárias, não só o amarelo com azul fica bom. Mas o vermelho com amarelo, também são opções muito boas para ser combináveis, assim como o vermelho com azul. Ou seja, diversas combinações, com apenas essas três cores.

Assim como o azul com alaranjada, as cores são combinações complementares. Em diversos outros modelos eles se encaixam tão bem assim, como no caso de um vestido laranja com um casaquinho azul por cima.

E trás um ar totalmente de verão, já que trabalhada com cores tão vivas e quentes. Como no modelo em que a blusa é azul e a saia alaranjada. Um modelo inusitado e atraente.

Como combinar cores de roupas e sapatos femininos

Agora falando sobre como combinar cores de roupas e sapatos, uma que vale a pena investirem é no mix de violeta com azul.

No modelo abaixo o conjunto da roupa é por inteiro em tons roxos, sendo apenas o sapato e a bolsa em azul. Roxo e azul são cores de combinações análogas.

mulher e sapato - COMO COMBINAR CORES DE ROUPAS E SAPATOS?

Então a aposta poderia ser ao contrário. Já que as cores são trabalhadas com semelhança. Sendo assim uma bela combinação.

Roupa vermelha com sapato amarelo. Roupa vermelha com sapato azul. Vermelho com roxo. Roxo com rosa. Laranja com azul. E vice e versa.

Nessas ocasiões de combinação entre roupa e sapato, a combinação monocromática não fica de fora. Investir em tonalidades diferentes da mesma cor, também se torna uma grande opção para quem deseja inovar.

Há muitas outras combinações existentes e com sapatos se torna ainda mais fácil, já que o sapato é apenas um complemento para o look completo.

Muitas pessoas tem medo de arriscar. Mas sabendo lhe dar com cores mais fortes, fugindo um tanto quanto do preto e branco, é possível aprender como combinar cores de roupas e sapatos e é provável sair looks bem inovadores e inusitados.

Curta e compartilhe
Avatar

Leandro de Freitas Padula

Durante a crise econômica de 2015 no Brasil eu fiquei desempregado e isso não foi para mim o fundo do poço, mas sim uma oportunidade para iniciar meu próprio negócio que tanto desejava. Hoje trabalho com vendas diretas e Marketing Multinível e estou muito satisfeito pela oportunidade que tive e pela experiência que a vida me trouxe com as dificuldades. Agradeço a Deus por esta grande oportunidade e quero ajudar a todos que quiserem embarcar nesta viagem de superação e sucesso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.