ÔMEGA 3 É PARA QUEM BUSCA QUALIDADE NA SAÚDE
A nutrição do corpo humano é um dos fatores mais importantes para que suas funções e saúde funcione perfeitamente. O Ômega 3 pode ser considerado uma fonte de nutrição muito importante.
Para entender melhor, o Ômega 3 são ácidos graxos essenciais. Ou seja, gordura insaturada com ligação dupla nas cadeias de hidrocarbonetos. É até o momento, o único tipo de gordura que o corpo não consegue sintetizar, ao menos sozinho.
Mas por que são ácidos graxos essenciais? Por que por não sintetizar, o homem acaba necessitando deste ácido e tendo que buscá-lo em outras fontes de alimentação.
EM QUAIS ALIMENTOS SÃO ENCONTRADOS?

Os peixes são os principais alimentos no qual se podem encontrar os componentes do Ômega 3. Em especial, na Sardinha, Arenque, Salmão, Atum e outros.
Para que o produto não perca sua essência, é preciso que sua pele não seja retirada, já que lá que consta a maioria dos seus nutrientes e ser também conservado em baixas temperaturas.
O peixe frito e os peixes que são criados em cativeiros acabam perdendo o efeito do Ômega 3 e não ser eficiente no cardápio da sua alimentação.
Além dos peixes, outros alimentos que podem ser vistos como fonte de tal propriedade são as sementes, em especial a semente de chia, a de linhaça e as nozes.
Outras opções são alimentos como ovos e cápsulas de óleo de ômega 3, e são uma boa forma de aumentar o consumo desse nutriente anti-inflamatório.
CUIDADOS NA COMPRA DO ÔMEGA 3

É sempre importante salientar que com o índice de procura, novos produtos e linhas foram sendo lançados e disponibilizados no mercado.
Mas o quanto você conhece e sabe destas fontes de Ômega 3 ou até mesmo das cápsulas que são vendidas?
É sempre bom tomar cuidado com tais produtos. Quantidade dentro do mercado, no geral, não é sinônimo de qualidade.
Aqui estamos falando de um produto com grandes efeitos, advindo de ácidos graxos e gorduras insaturadas. Por isso é necessário que o consumidor se atente aos rótulos ou informações dispostas nestes suplementos e quais as condições para usufruí-los.
Veja se você confia na marca, na distribuidora e na produtora deste produto.
O ômega 3 barato não é confiável, pois para se obter um ômega 3 de qualidade são necessários vários cuidados que aumentam o preço, quando é barato ele pode estar oxidado, contaminado com metais pesados ou com alguma mistura para diminuir o custo.
O ômega três tem que ser armazenado em frasco que não penetre luminosidade para não oxida-lo e quando colocado em um congelador não pode congelar.
Lembre-se que são suplementos para serem benéficos ao seu corpo, qualquer prejuízo por descuido com pequenos detalhes, podem ser cruciais para o seu desejo de consumir o produto.
Veja aqui informações valiosas sobre o õmega 3 com o Dr. Lair Ribeiro e faça as melhores escolhas.
OS BENEFÍCIOS DO ÔMEGA 3
Quando se tem interesse em fazer uma dieta ou até mesmo se alimentar de forma mais saudável, é comum ter Ômega 3 neste cardápio. Este produto é muitas vezes visto para o consumo de idosos, porém atualmente com essa nova geração que se sente o tempo todo preocupada com a saúde, o Ômega 3 é uma preferência sem idades, já que proporciona um leque de benefícios para o corpo e organismo humano.
Em questão de saúde, ele melhora as taxas de colesterol ruim e reduz os triglicerídeos e evita problemas cardíacos.
Sendo gorduras insaturadas, estimulam também a queima de gordura, ou seja, elevam o funcionamento do metabolismo. Com metabolismo rápido, maior a eficiência de perda de peso.
São também responsáveis diretos pela produção de hormônios que controlam a contração e o relaxamento das paredes de cada artéria.
Proporciona inclusive um bom funcionamento do cérebro, sendo favorável para a memória e o desempenho em atividades escolares e do trabalho.
Esta propriedade também pode ser utilizada como complemento terapêutico da depressão e até no tratamento de inflamações crônicas, como tendinites.
O Ômega 3 tem tanta coisa importante para o seu corpo, que você nem sabe!