PALMILHA DE SILICONE

69

DICAS PARA UMA LONGA JORNADA, TENDO OS PÉS EM PLENO CONFORTO COM PALMILHA DE SILICONE

Nos dias de hoje, as pessoas tem no geral, dias extremamente corrido e cansativo.

São longas horas em pé no serviço, em pé na faculdade, tendo que pegar ônibus, subir escadas, e entre outros detalhes que tornam o dia bem exaustivo.

E a maioria das pessoas acaba priorizando aquilo que é bonito, aquilo que seja mais propício visualmente como belo, ao invés de algo que seja favorável ao seu conforto.

Isso ocorre, principalmente com calçados, já que com os dias de extrema correria, os calçados de todos os trabalhadores, estudantes e pessoas no geral, deveriam ser de fato muito confortáveis. Mas nem sempre isso acontece. Principalmente para as mulheres, em que a exigência de beleza e da grande influência da moda é gigantesca em sua vida.

Fazendo assim com que elas sejam quase obrigadas a passarem horas de salto em algumas ocasiões, apenas por ser algo apropriadamente bonito para o momento.

Ou ter um dia inteiro de serviço, com uma sapatilha que machuca todo o seu pé na parte traseira, apenas porque ela trás maior feminilidade e delicadeza ao seu look. E é isso que as pessoas te querem ver calçando.

Palmilha de silicone e gel

palmilha de silicone 1 - PALMILHA DE SILICONE

Para os machucados, horas de dores no calcanhar, inchaço nos pés, e muitos outros sintomas, podem ser resolvidos com alguns truques de conforto para os pés, mas principalmente para os pés femininos.

Começando pelo modelo existente, como se fosse “calcanheira”, uma palmilha ortopédica em gel e outras de silicone, especificamente para o calcanhar.

Essa palmilha é “transparente” ou branca – mas tendo opções em outras cores – ou seja, pode ser usado em qualquer sapato com a parte de trás fechada, sem que ninguém perceba.

Essas palmilhas no geral, não custam tão caro e podem ser encontradas em diversas lojas de calçados e até mesmo em lojas grandes em sites online.

Além do preço baixo, ela tem capacidade para amenizar e até mesmo eliminar os sintomas de desconforto para o seu pé. Ela sendo produzida em gel e/ou silicone, faz com que ela seja macia, e cada pisada do seu pé ao chão, o seu calcanhar tenha um impacto muito menor e menos doloroso. Fazendo com que assim no fim do dia, você não tenha dores horrorosas no pé.

Podem ser facilmente acopladas a sola do pé, no uso do calçado como sapatilhas, salto alto, tênis, alpargata, mocassim e diversos outros, desde que os mesmos sejam fechados na parte traseira.

Já que como não existe uma cola para a sua sola do pé, é necessário que o sapato seja fechado para que seu uso seja eficiente e ele fique firme e acoplado corretamente ao seu pé, durante todo período de uso do sapato.

Apoio plantar para sapato de salto alto

palmilha de silicone 2 - PALMILHA DE SILICONE

Já para quem é apaixonada pelos saltos altos e eles nem sempre sejam fechados ou não gostam tanto da palmilha em gel e silicone, pode optar pelo apoio plantar, feito especialmente para o uso de saltos altos.

O apoio plantar é eficaz até mesmo para calçados de saltos abertos, pois evitam que os pés escorreguem para frente e para trás, resolvendo assim também problemas de calce com o tamanho da forma do calçado.

Sem contar que ao contrário da palmilha, o apoio plantar possui o tipo de uma cola, é como se fosse um adesivo para os pés, com uma fita dupla face, que acopla o apoio ao seu pé e ao sapato.

Mas podendo ainda sim ser utilizado novamente em outro calçado, desde que com o uso de uma nova fita dupla face.

Este recurso pode ser encontrado de duas formas distintas, sendo a mais comum em aveludado, com um forro de camurça sintético. Mas em contrapartida, pode ser facilmente encontrado também em forma de gel, com uma espessura bem menor do que a palmilha e podendo também ter um “adesivo” que o grude aos seus pés.

Palmilha para a parte anterior do calcanhar

palmilha de silicone 3 1024x768 - PALMILHA DE SILICONE

Por fim, existe um modelo, não só para o calcanhar, mas também para a parte traseira do calcanhar, que é destinado principalmente o uso para quem possui sapatos com um número maior ou que fica largo no pé.

Já que quando possui um sapato mais largo, geralmente ele fica pegando nessa parte traseira do calcanhar e machuca, chegando a criar até bolhas.

E esse modelo é um dos que trará um grande conforto, para que você não deixe de usar nem mesmo aquele sapato que machuca as vezes seu pé.

Ou seja, essas são uma das duas soluções, de inúmeras outras que devem existir, para que sapato e/ou calçado bonito, não seja mais sinônimo de desconforto. Por um mundo onde você possa se sentir confortável em qualquer ocasião.

Curta e compartilhe
Avatar

Leandro de Freitas Padula

Durante a crise econômica de 2015 no Brasil eu fiquei desempregado e isso não foi para mim o fundo do poço, mas sim uma oportunidade para iniciar meu próprio negócio que tanto desejava. Hoje trabalho com vendas diretas e Marketing Multinível e estou muito satisfeito pela oportunidade que tive e pela experiência que a vida me trouxe com as dificuldades. Agradeço a Deus por esta grande oportunidade e quero ajudar a todos que quiserem embarcar nesta viagem de superação e sucesso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Em que posso ajudar?
Olá!
Posso ajudar?
Powered by