POLIVITAMÍNICO E SEUS BENEFÍCIOS
POLIVITAMÍNICOS: ROMPENDO OS MITOS E APONTANDO OS REAIS BENEFÍCIOS
Polivitamínicos são produtos que proporcionam a reposição de vitaminas e minerais para o corpo humano. Ou seja, é um suplemento alimentar que auxilia e traz alto teor de vitaminas e minerais, não substituem a alimentação rica em tais ferramentas, porém proporciona maior retenção.
São destinado especialmente para atletas, gestantes, pessoas com problemas de saúde e restrições que impeçam a absorção de determinados nutrientes contidos na alimentação, ou até mesmo pessoas que tenham dificuldades de ingerir alimentos que contenham tal recomendação, e por tal motivo necessitam da reposição eficiente dos mesmos para que possam viver normalmente, sem pretensão de consequências.
Como o polivitamínico é encontrado

Os polivitamínicos podem ser encontrados em porções líquidas, em pó ou até mesmo em formato de pílulas.
Devem ser consumidos em forma diária, por determinado período de tempo pré determinado com base nas exigências e disposição do corpo humano.
A quantidade a ser consumida tem ligação direta com as suas características pessoais, inclusive relação com a idade.
Uma dose de produto traz um valor aproximado da quantidade de determinados nutrientes que é necessária por dia. Tendo diferenciação em polivitamínicos e poliminerais para adultos e para crianças, excludentemente.
Quais os benefícios?

As pessoas, no geral, ficam receosas em relação ao consumo destes suplementos, especialmente aquelas que não realizam práticas eventuais de atividade.
Mas o primeiro passo para a ingestão de tal produto, é a necessidade do seu corpo e saúde para tal indicação.
Junto a um especialista, ficou claro a importância dos polivitamínicos na sua rotina? Pois então, entenda os benefícios e os mitos.
A deficiência nutricional pode causar inúmeros problemas sérios de saúde. Com isso, a reposição por meio dos alimentos, podem levar um determinado tempo para que os nutrientes retomam os níveis saudáveis, além disso os alimentos estão pobres em vitaminas e minerais devido à industrialização e monocultura.
Portanto, os polivitamínicos e os poliminerais se destacam nestes casos, pois proporcionam essa reposição de forma mais rápida e eficiente dentro do corpo humano.
Outros benefícios que podem ser provenientes do uso dos polivitamínicos é o bom funcionamento do organismo e a reposição nutricional que traz como consequências positivas um melhor sistema imunológico e neurológico.
Além disso se encarregam em produzir mais hormônios e maior quantidade de energia fornecendo uma disposição sem igual para as pessoas dentro de suas atividades no dia a dia.
Outra questão importante, é que o consumo do mesmo ainda pode ser eficiente e auxiliar na saúde da circulação do sangue e dos batimentos cardíacos, evitando e preservando de doenças mais severas como: câncer, doenças crônicas e que envolvem o funcionamento do coração.
Outro ponto importante e um dos mais questionados dentro da indústria farmacêutica, e que influências que mitologicamente possam ocorrer com a ingestão dos polivitamínicos.
Um dos mitos é que o polivitamínico promova o aumento de peso, segundo o que se baseia a visão calórica de tal medicamento, como assim o pode ser chamado, não promove o ganho de peso e/ou gordura.
Em contrapartida, estimula a perda de peso. Tal efeito pode ser observado se o usuário do produto cuidar da alimentação, não exagerando nas guloseimas, comidas gordurosas e lanches fast-food, e levar uma vida não sedentária.
Os polivitamínicos sãos usados para suprir deficiências nutricionais e ajudar o consumidor a ter uma vida saudável.