SAPATOS FEMININOS, COMO USAR?

Na hora de sair, há sempre uma indecisão com os sapatos femininos. E no caso das mulheres, qual das diversas opções de sapatos que melhor combina com o tipo de roupa que você escolheu. Para os homens é um tanto quanto mais fácil, já que são bem restritas as opções.

Enquanto para mulheres existem sandálias, sapatilhas, tênis, alpargatas, meia pata, salto alto, rasteirinhas, botas e outros modelos muito usados. E para todas essas escolhas, é necessário primeiramente identificar qual o tipo de ocasião você presenciará.

Chinelo e rasteirinhas

Outro aspecto para levar em consideração é o clima eminente. Em épocas de grande pico de calor, quando a ocasião, por exemplo, é ir para a Universidade, ir a um supermercado ou até mesmo um shopping, para o público feminino, apenas um chinelinho, é capaz de compor um look muito bem.

Há diversos modelos tão charmosos de chinelos, que não dá para coloca-los como uma opção de sapato, assim como a ideia de rasteirinhas ou rasteiras, se enquadrava perfeitamente as situações.

Tênis e alpargatas

Mas há muitas mulheres que não são acostumadas e não lhe agradam sair por aí simplesmente com um chinelo. Portanto para ocasiões mais simples como ir a Universidade, em um parque, em um zoológico e entre outros, o tênis seria o mais apropriado. Já que ele combina perfeitamente tanto com vestido, saia, short e calça. Sem nenhuma restrição.

Algo semelhante ao tênis, que tem sido tão casual para o dia a dia, tem sido a alpargata, com uma delicadeza muito maior, as alpargatas servem para as mais inúmeras situações do dia a dia, o ambiente de trabalho, ambiente de diversão ou de estudos. Simples, delicado e confortável.

Sapatilhas e botas

Já quando o ambiente se tratar de um ambiente mais formal, porém ainda do dia a dia, como um dia cansativo do trabalho, mesmo que em um dia de 40° graus. Não é permitido o uso de rasteirinhas e/ou chinelos.

Sendo assim, essas são as ocasiões que mais se usam sapatilhas, no serviço, durante o horário de serviço. O qual você procura estar formalmente adequada a ocasião e ao mesmo tempo confortável em um longo dia de serviço.

Outro local para aderir às sapatilhas é para as mulheres mais básicas, que não gostam de usar o velho salto alto ou sandálias, são em jantares, cinemas, reuniões e entre outros.

Mas se tratando de uma situação inversa de temperatura, cujo inverno prevalece. São ocasiões como essas que mais se podem ser usadas as botas, seja de cano baixo ou de cano alto.

Além de grandes eventos sertanejos, seja uma balada mais cowtry ou rodeios e exposições agropecuárias, cujo sapato mais adequado para enfrentar terra ou entrar no clima mais rústico, seja esse.

Sandálias e sapatos femininos de salto alto

sapatos femininos

Já as mulheres mais formais, elas usam e abusam da meia pata durante o dia, na maioria das vezes e do salto alto durante o período da noite, por exemplo.

No dia a dia, frio ou calor, muitas mulheres sentem a necessidade de usar as sandálias ou meia pata, para se sentirem bem perante a ocasião de serviço, uma reunião, ou algum momento que exija mais dessa formalidade. Mesmo que uma sapatilha consiga exercer essa função muito bem.

E não só para essas que sempre estão dispostas a apostar nas sandálias altas, mas também para diversos outros públicos femininos, investe no salto alto, para as ocasiões noturnas.

Como o caso de uma ida a um barzinho com os amigos e a uma balada. Já que para ocasiões mais formais como formaturas, festas de 15 anos, casamentos, e outros tipos de festas que buscam uma elegância bem maior, com a utilização de vestidos longos ou curtos.

Os sapatos femininos mais ideias são e sempre será o salto alto. Que trazem exatamente essa sensação de elegância para as mulheres, o qual o momento exige.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.