Sapatos Femininos, Como usar?
Sem mais dúvida: Cada tipo de sapato feminino para uma ocasião
Na hora de sair, há sempre uma indecisão com roupa e na escolha dos sapatos femininos. E no caso das mulheres, quais as diversas opções de sapatos que melhor combina com o tipo de roupa que você escolheu.
Para os homens é um tanto quanto mais fácil, já que são bem restritas as opções.
Enquanto para mulheres existem sandálias, sapatilhas, tênis, alpargatas, meia pata, salto alto, rasteirinhas, botas e outros modelos muito usados, uma grande diversidade de sapatos femininos.
E para todas essas escolhas, é necessário primeiramente identificar qual o tipo de ocasião você presenciará.
Chinelo e rasteirinhas


Outro aspecto para levar em consideração é o clima eminente. Em épocas de grande pico de calor, quando a ocasião, por exemplo, é ir para a universidade, ir a um supermercado ou até mesmo um shopping, para o público feminino, apenas um chinelinho, é capaz de compor um look muito bem.
Há diversos modelos tão charmosos de chinelos, que não dá para coloca-los como uma opção de sapato, assim como a ideia de rasteirinhas, se enquadrava perfeitamente as situações.
Tênis e alpargatas


Mas há muitas mulheres que não são acostumadas e não lhe agradam sair por aí simplesmente com um chinelo.
Portanto para ocasiões mais simples como ir a Universidade, em um parque, em um zoológico e entre outros, o tênis seria o mais apropriado. Já que ele combina perfeitamente tanto com vestido, saia, short e calça. Sem nenhuma restrição.
Algo semelhante ao tênis, que tem sido tão casual para o dia a dia, tem sido a alpargata, com uma delicadeza muito maior, as alpargatas servem para as mais inúmeras situações do dia a dia, o ambiente de trabalho, ambiente de diversão ou de estudos. Simples, delicado e confortável.
Sapatilhas e botas
Já quando o ambiente se tratar de um ambiente mais formal, porém ainda do dia a dia, como um dia cansativo do trabalho, mesmo que em um dia de 40° graus. Não é permitido o uso de rasteirinhas e/ou chinelos, então precisa-se buscar outras opções de sapatos femininos.
Sendo assim, essas são as ocasiões que mais se usam sapatilhas, no serviço, durante o horário de serviço. O qual você procura estar formalmente adequada a ocasião e ao mesmo tempo confortável em um longo dia de serviço.
Outro local para aderir às sapatilhas, é para as mulheres mais básicas, que não gostam de usar o velho salto alto ou sandálias, são em jantares, cinemas, reuniões e entre outros.
Mas se tratando de uma situação inversa de temperatura, cujo inverno prevalece, em ocasiões como essas que mais se podem ser usadas às botas, seja de cano baixo ou de cano alto.
Além de grandes eventos sertanejos, seja uma balada mais cowtry ou rodeios e exposições agropecuárias, cujo sapato mais adequado para enfrentar terra ou entrar no clima mais rústico, seja esse.
Sandálias e salto alto
Já as mulheres mais formais, elas usam e abusam da meia pata durante o dia, na maioria das vezes e do salto alto durante o período da noite, por exemplo. São ótimas opções de sapatos femininos para ocasiões mais formais.
No dia a dia, frio ou calor, muitas mulheres sentem a necessidade de usar as sandálias ou meia pata, para se sentirem bem perante a ocasião de serviço, uma reunião, ou algum momento que exija mais dessa formalidade. Mesmo que uma sapatilha consiga exercer essa função muito bem.
E não só para essas que sempre estão dispostas a apostar nas sandálias altas, mas também para diverso outro público feminino, investe no salto alto, para as ocasiões noturnas. Como o caso de uma ida a um barzinho com os amigos e a uma balada.
Já que para ocasiões mais formais como formaturas, festas de 15 anos, casamentos, e outros tipos de festas que buscam uma elegância bem maior, com a utilização de vestidos longos ou curtos, os sapatos mais ideias são e sempre será o salto alto, que trazem exatamente essa sensação de elegância para as mulheres, o qual o momento exige.